DNOTICIAS.PT
Madeira

Hortas têm um papel importante em pacientes

None

O Director Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira, visitou as instalações da Casa de Saúde de São João de Deus onde se inteirou particularmente das várias hortas que fazem parte daquela instituição.

No âmbito do apoio prestado na área da Psiquiatria, Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial, são várias as hortas e os pequenos pomares que se encontram nos terrenos anexos ao estabelecimento e cuja manutenção faz parte do plano terapêutico aplicado aos pacientes aptos a desenvolver este tipo de atividade.

Durante a sua visita, Marco Caldeira, acompanhado pelo diretor daquela instituição, Eduardo Lemos, conheceu o contributo significativo destes espaços para a reabilitação psicossocial e o desenvolvimento pessoal dos indivíduos internados, assim como da necessidade que esta instituição, sem fins lucrativos, tem na intervenção técnica dos serviços sob a sua alçada, nomeadamente nas podas e enxertias, bem como no combate à praga da Cochonilha que afeta as anoneiras.

No final da visita, Marco Caldeira enalteceu o trabalho relevante desenvolvido pela Casa de Saúde de São João de Deus, garantindo a disponibilidade da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural em prestar todo o apoio necessário para a manutenção das hortas e pomares localizados na zona alta de Santo António.

Gerida pela Ordem de S. João de Deus, a Casa de Saúde tem realizado um trabalho meritório na Região, com grato reconhecimento por parte das entidades públicas, parceiros e público em geral.