DNOTICIAS.PT
eleições legislativas País

PS afirma que a confirmarem-se projecções resultado do partido fica aquém das expectativas

None

O diretor de campanha socialista, João Torres, afirmou hoje que, a confirmarem-se as projeções divulgadas pelas televisões, os resultados eleitorais ficam aquém das expectativas do PS, mas abre-se "novo ciclo" com a liderança de Pedro Nuno Santos.

João Torres transmitiu estas posições, depois de ter começado por saudar a descida da abstenção nestas eleições legislativas, assim como os cidadãos que votaram no PS e a campanha eleitoral feita pelo novo líder socialista, Pedro Nuno Santos.

"As projeções apontam para que o PS tenha sido a segunda força política mais votada nestas eleições. Confirmando-se estas projeções, apontam infelizmente para um resultado que ficou aquém das expectativas que no PS tínhamos e para as quais trabalhámos com grande empenho e dedicação. Mas a democracia é assim mesmo", declarou.

João Torres afirmou depois que é preciso ainda aguardar pela contagem oficial em cada freguesia do país, tendo em conta, designadamente "distribuição dos mandatos dos deputados na Assembleia da República".

A seguir, deixou uma mensagem de caráter interno sobre a evolução política no PS, afastando qualquer alteração na liderança do seu partido a prazo.

"Hoje, independentemente do resultado eleitoral, abrir-se-ia sempre um novo ciclo no PS. Tenho a certeza que não há ninguém militante ou simpatizante do PS que não tenha um grande orgulho e esperança no seu secretário-geral Pedro Nuno Santos, que é um grande porta-estandarte do passado, do presente e, sobretudo, do futuro no PS", afirmou.