DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

Dia eleitoral com cobertura jornalística sem precedentes no DIÁRIO

Forte componente multimédia marca jornada informativa no dnoticias.pt e nas rádios TSF e Praia. Emissão televisiva será difundida na APP da Meo acessível através da posição 815, na 100 FM e 91.6 FM, nesta plataforma digital, no Facebook e no Youtube

None

O DIÁRIO e todos os meios do grupo média a que pertence garantem amanhã uma cobertura jornalística sem precedentes de uma noite eleitoral.

‘Eleições Regionais 2023’ será uma emissão transmitida em directo a partir do estúdio da produtora madeirense ‘100 pressão’, com emissão televisiva entre as 19h e as 24h, difundida num dos operadores da rede cabo nacional, a Meo, na APP acessível através da posição 815, e em simultâneo com as rádios TSF-Madeira e Praia, com a plataforma digital dnoticias.pt, com as redes sociais do DIÁRIO e da TSF e com o Youtube.

A emissão terá três painéis de análise distintos ao longo da noite eleitoral, adequados a cada momento, uma zona de resultados, de informações diversas e de radar às redes sociais, que vai contar com o olhar atento do jornalista Rúben Santos e ainda reportagens no exterior, sobretudo nas sedes das principais candidaturas com os jornalistas Jorge Freitas Sousa e Cátia Teles.

A noite eleitoral, que fecha em termos de emissão televisiva com uma surpresa editorial, terá informação complementar no dnoticias.pt durante a madrugada, plataforma que desde as 8h da manhã deste domingo partilhará reportagens de toda a Região e resultados em tempo real após as 19h.

Nas redes, em especial no Facebook, para além de toda a informação publicada, haverá espaço para debates e comentários dos mais de 350 mil seguidores do DIÁRIO.

Nove comentadores analisam resultados e impactos

A emissão multimédia conta com um painel de antevisão mas já com as primeiras tendências eleitorais; outro de comentário aos resultados e seus efeitos imediatos na política regional; e ainda um virado para a análise das implicações políticas, económicas e sociais das decisões expressas nas urnas pelos madeirenses.

No primeiro painel, entre as 19h e as 20h30, participam Sara Madalena, advogada e habitual comentadora na TSF-Madeira no programa ‘O descanso das abelhas’; André Barreto, gestor e também comentador radiofónico ‘Fecho de contas’; e ainda Bruno Melim, líder da JSD e candidato a deputado na coligação ‘Somos Madeira’.

Segue-se até às 22h30 o segundo painel que conta com o histórico social-democrata Miguel de Sousa, o autarca socialista Miguel Silva Gouveia e o jornalista Nicolau Fernandes.

A partir das 22h30, entra em acção o terceiro painel composto pelo economista Paulo Pereira, pelo médico Pedro Nunes e pelo professor Joaquim Sousa.

14 horas de emissão na TSF

A TSF-Madeira vai dedicar amanhã 14 horas de emissão às eleições, a partir das 10h, com a possibilidade de directos a qualquer instante e fora do espaço dos noticiários, marcados para as 10h, 14h e 18h e que terão a edição da jornalista Sofia Carraca Teixeira. Sempre que haja informação relevante surgem em antena os jornalistas Orlando Drumond , Victor Hugo, Gonçalo Maia e Rúben Santos que também passam na emissão da rádio Praia.

Às 19h arranca o especial ‘Eleições Regionais 2023’, em simultâneo com a emissão televisiva, com directos com os jornalistas destacados para as sedes dos partidos e as declarações habituais de vencedores e vencidos.

16 parceiros envolvidos

O projecto inovador e multimédia envolve cerca de 50 profissionais de diversas áreas, desde jornalistas a designers, produtores, técnicos e comentadores.

Uma operação que só é possível graças ao generoso contributo de vários parceiros que integram os blocos publicitários da emissão televisiva que, uma vez concluída, fica disponível na íntegra para visualização a qualquer altura e memória futura. O apoio à produção é assegurado por Alberto Oculista, Casino da Madeira, Continente, Empresa de Cervejas da Madeira, Hotéis Vila Baleira, Socicorreia, Hotel O Colmo, MC Computadores, Galo Resort, Madeira Sharing School, Auto Crescente, Casa Santo António, Delta, Confeitaria, Meo e Porto Santo Line.