Serviço de urgências

Eu gostaria de expressar minha insatisfação com o atendimento que a minha mãe recebeu nas urgências do Hospital dr Nélio Mendonça. No dia 31 de Agosto de 2023, dirigi-me ao hospital em questão e foi diagnosticada com pedras na vesícula e uma infecção no pâncreas e foi enviado para casa sem tratamento adequado, ou seja, conforme já me foi informado pelo centro de saúde da sua área de residência (pois liguei para lá a questionar esta situação), nunca deveria ter saído do hospital, sem a referida infeção estar controlada, estar sob constante observação médica com dieta zero!

Eu acredito que esse serviço não levou a condição débil em que se encontra a sério e considero que não foi fornecido o tratamento adequado. Como resultado, a sua condição piorou e questiono. Quem se irá responsabilizar caso aconteça algo mais grave com a minha mãe? Que incompetência é esta nos serviços de urgência? Será que as pessoas idosas não têm direito a qualidade de vida e bem estar no que resta das suas vidas?

Eu gostaria que o Hospital investigasse este incidente e tomasse medidas para garantir que outros pacientes não passem pela mesma experiência, mas tenho a perfeita consciência e noção que nada irá ser feito e os utentes serão constantemente tratados como um número e não como pessoas que têm que ser tratadas com decência.

Duarte Fernandes