Madeira

Acção de prevenção do consumo de drogas na Ponta do Sol

Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências promove o projecto #Vibes4U NoDrugs

None

A Direcção Regional da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), desenvolve ações preventivas nos eventos noturnos de caráter recreativo, tais como festas, arraiais e festivais. Este projeto, designado #Vibes4U NoDrugs, esteve na sexta, no Arraial da Nossa Senhira do Loureto e ontem na Ponta do Sol, no âmbito das festas do Concelhoa sensibilizar os frequentadores da Festa da Ponta do Sol.

O projecto assenta na metodologia da educação pelos pares, a qual consiste na difusão da mensagem preventiva junto dos jovens que frequentam as festas por parte de outros jovens voluntários (estudantes maioritariamente de Enfermagem e de Psicologia) que receberam formação para o efeito.

#Vibes4U NoDrugs conta com a parceria com da Escola Superior de Enfermagem São José Cluny, da Universidade da Madeira e da PSP.

A acção insere-se na Campanha "+ Verão ... Sem Drogas" da Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil, através da DRS que teve inicio a 21 de Junho e termina a 23 de Setembro.