Comunidades Madeira

Madeirenses fazem festa rija em Londres

A chuva que caiu ao início da tarde não afastou de Larkhall Park os emigrantes que assinalam o Dia da Madeira

None

Veja as fotografias do arraial que decorre hoje e amanhã na capital inglesa

A festa está rija em Larkhall Park onde desde o início da tarde milhares de madeirenses têm assinalado o Dia da Madeira e das Comunidades Madeirenses em Londres.

Pelo palco do evento organizado pelo DIÁRIO e pelos conselheiros madeirenses Paulo Gouveia e José Silva,  e apresentado por Catarina Fernandes, têm passado grupos folclóricos, artistas madeirenses radicados na Inglaterra, Sérgio Campos, Lúcia Macedo e Gerardo Coelho  e os cabeças-de-cartaz regionais Vasco Freitas e Márcio Amaro. Amanhã actuam Roni de Melo e Miro Freitas, bem como o seu pai que comemora por estes dias os 50 anos de carreira.

Na festa está a ser recriado um típico arraial madeirense e com tudo o que a Madeira tem de bom em termos gastronómicos e de animação, com o presidente do Governo Regional a ser o centro das atenções. Miguel Albuquerque já usou da palavra para exprimir gratidão à comunidade madeirense residente no Reino Unido, mas também para enaltecer o contributo que a diáspora dá para a afirmação da Madeira global.

Ao longo da tarde, depois de degustar a espetada regional, o governante, acompanhado pelo Director Regional das Comunidades, Rui Abreu, tem  tirado fotografias com os conterrâneos que lhe vão contando sonhos e concretizações, mas também alguns problemas e lamentos.