Madeira

Venda de cimento caiu mais de 9% na Madeira

Menos matéria-prima comercializada entre Abril e Junho face ao trimestre homólogo, mas também face ao trimestre anterior (-6%)

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Entre Abril e Junho de 2023 a quantidade vendida de cimento na Região Autónoma da Madeira decresceu face aos trimestres anterior e homólogo, informa hoje a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

Neste 2.º trimestre de 2023, "as vendas de cimento na Região Autónoma da Madeira (RAM) ascenderam às 39,5 mil toneladas, refletindo uma descida de 6,1% face ao trimestre anterior (42,1 mil toneladas)", enquanto que "comparativamente ao mesmo trimestre do ano precedente (43,6 mil toneladas), observou-se igualmente um decréscimo, de -9,4%".

Acrescenta a DREM que "o valor do cimento vendido na RAM, no trimestre em referência, ascendeu aos 4,8 milhões de euros, apresentando uma descida trimestral e homóloga de 5,3% e de 0,8%, respetivamente".

Em termos acumulados (1.º semestre de 2023), conclui, "a quantidade comercializada de cimento decresceu 4,2% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto o valor de cimento vendido aumentou 4,6%".