5 Sentidos

Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova actua em Caldas da Rainha

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

O Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova desloca-se a Caldas da Rainha para participar no XXXI Festival de Folclore do Reguengo da Parada, que se realizará neste sábado, dia 22 de Julho. De acordo com nota de imprensa do presidente da direcção, "é a terceira vez que o grupo participa neste evento, a primeira ocasião foi no ano de 2002 e a segunda em 2009".

No dia seguinte, 23, "o grupo fará o seu segundo e último espetáculo, no Parque D Carlos I, na cidade de Caldas da Rainha. Os restantes dias serão de férias e visitas culturais, realçando a ida à baixa citadina de Lisboa, Parque Expo e zona de Belém", salienta Danilo Fernandes.

Refira-se que "a organização é da responsabilidade do Rancho Folclórico e Etnográfico do Reguengo da Parada, um dos grupos folclóricos de Portugal Continental com o qual o Grupo da Boa Nova mantém um relacionamento bastante cordial", garante.

Desta forma, "o grupo irá obsequiar aos museus de José Malhoa, em Caldas da Rainha; ao Palácio Nacional da Pena, na vila de Sintra e o da Presidência da República, em Lisboa, os seus dois últimos trabalhos editados: Os Grandes Mestres Marceneiros-embutidores da Ilha da Madeira, (volumes I e II) da autoria de Danilo José Fernandes, devido às fortes ligações que têm com alguns artistas e obras que estão patentes nestes trabalhos", acrescenta.

A partida dos elementos do grupo está agendada para amanhã, dia 21, e o regresso a 28, sendo que esta "é mais uma deslocação a adicionar às dezenas já efetuadas pela nossa Associação, cujas expensas são única e, exclusivamente, suportadas pelos elementos da coletividade e pelos seus permutadores", garante Danilo Fernandes.