Comunidades Madeira

Dia da Região leva Albuquerque e Rui Abreu à Venezuela e Londres

None

O Dia da Região não será esquecido e as Comunidades Madeirenses preparam-se para assinalar a data com pompa e circunstância. Para comemorar a efeméride que acontece a 1 de Julho está prevista algumas iniciativas antes e depois da celebração que levará o presidente do Governo Regional e o director regional das Comunidades e Cooperação Externa a diferentes pontos. 

Tal como o nosso jornal já anunciou, Miguel Albuquerque presidirá uma cerimónia de cariz mais popular, precisamente em Londres, nos dias 7 e 8 de Julho, em Larkhall. 

Rui Abreu também estará presente, aproveitando a ocasião para deslocar-se nesse intervalo a Jersey para exaltar o marco histórico da Autonomia.

A grande novidade está, ao que apuramos, no que irá acontecer na Venezuela, num retomar deste género de eventos pós crise pandémica. O director regional já confirmou sua presença naquele país onde residem milhares de madeirenses e lusodescedentes. 

A visita acontecerá entre 29 a 1 de Julho, este último dia assinala o ponto mais alto das comemorações. Algumas iniciativas sociais estão previstas acontecer em diferentes instituições, uma delas no Centro Português de Caracas.

Uma vez que os dois governantes estão integrados na comitiva do Presidente da República que assinalará as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, na Cidade do Cabo, Joanesburgo e Pretória, ambos aproveitarão a deslocação para realçar a Madeira também celebra o seu dia a 1 de Julho.