Madeira

'Escola do Mar' da CDU discutida esta semana no parlamento

None
Foto CDU

A CDU foi hoje a Câmara de Lobos apresentar, junto da população, a 'Escola do Mar', um Projecto de Resolução que será discutido e votado no plenário do parlamento regional, esta semana.

De acordo com o deputado Ricardo Lume, "esta escola de formação profissional, deverá oferecer aos seus formandos formação teórica e prática em várias áreas, que vão desde a pesca, o ambiente, o turismo, vigilância e socorro marítimo entre outras que se verifiquem necessárias para a Região, por forma a abranger sobretudo indivíduos que careçam de habilitação mínima e própria para o exercício das suas funções".

À semelhança de outros projectos a nível nacional, neste sector,  a Escola do Mar constitui uma forte aposta não só na formação de profissionais ou candidatos a profissionais, mas também na melhoria das condições de trabalho e de segurança das populações ligadas ao sector marítimo além de um forte contributo para a dignificação das suas profissões e de um instrumento de recuperação de várias actividades ligadas a este  sector. Ricardo Lume, deputado