Madeira

Região forçada a devolver 6 milhões a lorde escocês

None

Bom dia. Fique a conhecer os temas que marcam o seu DIÁRIO de hoje.

Região forçada a devolver 6 milhões a lorde escocês. Autoridade Tributária da Madeira cobrou indevidamente o IVA na compra de um iate de luxo. Tribunal diz que Fisco investigou mal as suspeitas de negócio simulado. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 10.

Mas há mais para ver na edição desta sexta-feira, como é o caso do Futuro das energias renováveis que passa pelo oceano. Conferência promovida pela Ordem dos Engenheiros – Madeira lança desafios no âmbito da economia azul, que representa 5,1% do PIB nacional.

Na área da Saúde, equipamento para detectar cancro aguarda por concurso. PET Scan vai custar 1 milhão e meio de euros e foi prometido pelo secretário da Saúde para 2023.

Por fim, na Cultura, 24 horas a bailar traz em Julho vencedor do ‘The Voice’, e nos casos do dia,  ‘despejada’ pede casa para não dormir na rua.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.