Desporto

"Paisagens são espectaculares e oxalá possa regressar à Madeira"

Espanhol Antonio Perez, o grande vencedor da Ultra Skyrunning Madeira

Aqui na companhia da compatriota vencedora (em femininos)
Aqui na companhia da compatriota vencedora (em femininos)

Antonio Perez, o grande vencedor da Ultra Skyrunning Madeira, a prova de 45 km que percorreu trilhos do mar à serra no concelho de Santana, além de naturalmente muito satisfeito com a vitoria, ficou também agradavelmente impressionado com as paisagens da ilha, em particular de Santana, nesta manhã de sábado cheia de sol.

Pouco depois de ter cortado a meta na Praça da Cidade, após 05h05 de prova muito exigente fisicamente, o espanhol que comandou a 'armada de nuestros hermanos' declarava: "Para mim foi um prazer regressar a Portugal e encantado por fazer esta prova com estas paisagens. Procurei fazer a prova com calma porque sabia que este seria um percurso a fazer à volta das 5 horas e muscularmente é uma prova muito dura, sobretudo a descida de 30 km. Ao km 28 ia em quarto ao quinto mas sentia-me com força, por isso fui-me aproximando dos da frente, sobretudo na última subida".

Descrita as principais incidências da dura prova, manifestou desde já o desejo de poder regressar à Região e, em especial, a Santana.

"Nunca tinha estado na Madeira, vim três dias antes, e de facto é uma ilha com paisagens espectaculares e oxalá possa regressar à Madeira", desejou.