Desporto

Boaventura protesta com exclusão do rali

None

Continua a dar que falar a exclusão da Prova Especial de Classificação (PEC) da Boaventura da edição deste ano do Rali Vinho Madeira. 

Esta manhã, nos arredores da Feira das Sopas, onde o presidente do Governo Regional estará presente às 17 horas, está exposto um cartaz de protesto.

“O nosso obrigado ao Dr Paulo Fontes”, lê-se numa das tarjas e na qual é possível ver uma cruz a vermelho em cima da PEC nortenha.

Os sinais de descontentamento surgiram quando o presidente da Comissão Organizadora do RVM anunciou à RTP-M que a emblemática especial estava fora do mapa de provas do rali por questões de segurança.

A decisão foi logo recriminada por dezenas de amantes da modalidade, comerciantes e até pelo vice-presidente do município que saíram a terreiro a criticar Paulo Fontes. No entanto a decisão está tomada e não haverá rali nesta PEC.

O DIÁRIO sabe que havia intenção de colocar outros cartazes, sobretudo com mensagens de teor mais político, mas acabaram por não ir avante nem expostos, de qualquer modo, ao nosso jornal, fonte popular ligada ao movimento de protesto adianta que outras acções podem estar a ser ponderadas não dizendo quais são.