Madeira

Lagoas no limite

Conheça os temas que marcam o seu DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste sábado, 10 de Junho, foca as lagoas, que estão no limite. Na sequência da passagem da depressão Óscar, as três reservas de abastecimento geridas pela Águas e Resíduos da Madeira atingiram a sua capacidade máxima. As chuvas fizeram reduzir, por agora, a procura de água para a agricultura, diminuindo a pressão sobre o sistema.

Destaque para a deslocação do presidente da Câmara Municipal do Funchal a Jersey, onde define o rumo para a relação entre o Funchal e o mundo. Para Pedro Calado, as cidades geminadas devem estar focadas nas novas gerações.

Em foco está, ainda, Isabel Santa Clara, a grande entrevistada da edição deste sábado, que é uma das personalidades madeirenses que vão ser condecoradas, hoje, no Dia de Portugal, e mostra satisfação pelo “reconhecimento do percurso ligado às artes e educação.

Leia, também, sobre o facto de a Boaventura estar triste e revoltada com a exclusão da sua classificativa do mapa de PEC do Rali Vinho Madeira; e sobre as Canárias terem um risco de pobreza muito superior ao da Madeira.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.