Madeira

Centro de Saúde do Caniço terá medicina dentária a partir de Agosto

Anúncio foi feito por Pedro Ramos durante as comemorações do XVIII Aniversário da Elevação do Caniço a Cidade, que apontou a contratação de mais um médico de família

None
Foto SRSPC

Secretário regional usou da palavra na cerimónia de aniversário da cidade do Caniço para elencar os investimentos feitos pelo Governo Regional

O Centro de Saúde do Caniço verá a sua equipa e serviços reforçados este ano com a implementação da consulta de medicina dentária e com o recrutamento de um dentista, bem como de mais um médico de família, anunciou hoje Pedro Ramos. 

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil presidiu esta sexta-feira, 9 de Junho, em representação do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à cerimónia de comemoração do 18.º Aniversário da Elevação do Caniço a Cidade, que teve lugar no Salão Paroquial da Igreja das Eiras, no Caniço.

O governante usou da palavra na cerimónia de aniversário da cidade do Caniço para elencar os investimentos feitos pelo Governo Regional na área da Saúde em 2022 no concelho de Santa Cruz , apontando o valor de 6 milhões 126 mil euros, correspondente à actividade dos serviços primários de saúde, que realizaram 214.270 atendimentos.

Nos últimos anos o investimento do executivo madeirense no Caniço e em Santa Cruz em todas as áreas (Educação, Saúde, Turismo, Ambiente, Inclusão Social, Economia, Finanças, Agricultura, Infra-estrutura, Protecção Civil) ultrapassa os "60 milhões de euros", afirma Pedro Ramos. 

O secretário regional da Saúde reforça o compromisso de continuar a apoiar todos os concelhos da Região: "Estamos a criar uma madeira nova, com soberania no Atlântico, com responsabilidade bio socioeconómica e sanitária, que responde às alterações climáticas, aos desafios demográficos e tecnológicos que se avizinham". 

A digitalização será uma ferramenta muito útil, que terá grande impacto nas nossas vidas, será transformador, seguro, inovador e com o aumento da qualidade e da humanização. Já somos olhados de outra forma, já podemos contribuir para o sucesso do Atlântico e da Macaronésia Pedro Ramos