5 Sentidos

Espectáculo 'Tesouro Misterioso' no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos

None

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção de Serviços de Educação Artística (DSEA) da Direcção Regional de Educação, promove um espectáculo comemorativo do Dia Mundial da Criança, que tem como tema os oceanos, no auditório do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, entre os dias 31 de Maio e 2 de Junho, com sessões diárias às 10, às 11h15 e às 15 horas. No sábado, 3 de Junho, pelas 16 horas, haverá uma sessão especial para o público em geral.

O 'Tesouro Misterioso' é a nova história infantil protagonizada pela Equipa de Animação da DSEA. A história aborda duas temáticas: a Poluição dos Mares e a Felicidade. Este último tema teve por inspiração o livro 'Onde começa a Felicidade' de Eva Eland, do Plano Nacional de Leitura para o pré-escolar. O objectivo é sensibilizar as crianças, por um lado, para a importância da reciclagem e do combate à poluição dos oceanos, e, por outro, para a importância de sentirmos várias emoções, nomeadamente, o humor, o afeto, o amor, a gratidão e a resiliência, de modo a nos transformarmos em mensageiros de emoções positivas.

As reservas podem ser feitas através do telefone 291 766 289.

A Equipa de Animação, criada em outubro de 1986 pela Direcção de Serviços de Educação Artística, é constituída por professores e educadores de infância. A sua ação principal é levar aos estabelecimentos de educação pré-escolar e jardins-de-infância da RAM, animações na área das expressões musical e dramática. De salientar que esta equipa cria e recria as histórias, e idealiza e confeciona os adereços, cenários e guarda-roupa utilizados nas suas intervenções.

Sinopse:

No fundo do mar existe um mistério para desvendar. Ao saberem da sua existência, quatro amigos partem numa grande aventura para o encontrar. No seu percurso, deparam-se com vários obstáculos e muita poluição, o que dificulta bastante a sua busca, mas, ao mesmo tempo, irá ter um poder transformador nas suas vidas. Qual será esse tesouro e que poder será esse capaz de transformar as pessoas…