5 Sentidos

FNAC Madeira com diversos destaques culturais nos próximos dias

None

Para os próximos dias, a FNAC Madeira vai desenvolver diversos destaques culturais.

Na quinta-feira, 11 de Maio, às 19 horas, vai decorrer a 'FNAC Talks' 'Portugal e o mundo: o valor da cultura e das artes', promovida pela Associação Diáspora no Mundo.

Este é um projecto que procura dar a conhecer o valor da cultura e das artes na comunidade portuguesa espalhada pelo mundo e nas comunidades estrangeiras residentes no país, contribuindo com o processo de interação, dinamismo e desenvolvimento sociocultural do local de acolhimento.

A iniciativa promovida em parceria com a Associação Diáspora no Mundo conta com a presença de: Raimund Bretterbauer, produtor, compositor e engenheiro de som, Belinda Santos, artista e ilustradora, Iryna Cherednik, professora de dança clássica e coreografa, Graciela Viana, decoradora (Curaçau/Venezuela), Pyterson Batalha, músico e empresário (Brasil/Itália).

Na sexta-feira, dia 12, às 19 horas, é tempo da 'FNAC Sessions' 'Há sempre música entre nós'., promovido pelo Coro do Sindicato dos Professores da Madeira.

Este coro nasceu na década de 90 de entre outras actividades que o Departamento dos Aposentados do Sindicato dos Professores da Madeira criou para que estes, depois de aposentados, pudessem preencher tempos livres com distrações e convívio, cantando, fazendo exercício físico, aprofundando o estudo das línguas, lendo livros e estudando os seus autores.

Actualmente é constituído por 20 elementos e ao longo dos anos, este coro vem animando o Sindicato, cantando nas suas festas e atuando em lares, teatros, igrejas, no Palácio de São Lourenço e na televisão. Pelo sexto ano letivo o Coro do Sindicato é orientado artisticamente pela maestrina, professora Noélia Fernandes. A esta jovem professora, o Coro deve grande entusiasmo, dedicação e empenho.

No sábado, 13 de Maio, às 11h30, será desenvolvida uma oficina de 'Desenvolvimento Cognitivo para Crianças', por Aloha Mental Arithmetic.

Esta é uma iniciativa destinada a crianças entre os 5 e os 13 anos, que utiliza o ábaco como principal recurso para o desenvolvimento do cálculo mental, do raciocínio abstrato, da concentração e da criatividade, entre outras competências.

A concluir, no domingo, 14 de Maio, a hora do conto está marcada para as 11h30. 'Uma história de amizade' é o livro que a FNAC e as Amigas da Pequenada! trazem para esta sessão.