Rali Vinho da Madeira Madeira

Autarca questiona se Santana está a ser "vítima de uma reles jogada política"

Dinarte Fernandes estranha silêncio do governo e espera para ver se aparecerão os "salvadores do rali em Santana"

None

Autarca volta a reagir em "comunicado" nas redes sociais

A Câmara Municipal de Santana volta a abordar a notícia do DIÁRIO que avançou que a classificativa Cidade de Santana será excluída do Rali Vinho Madeira pela organização Club Sports Madeira, por falta de apoio da autarquia.

Numa missiva intitulada Comunicado II, o presidente da Câmara, Dinarte Fernandes, volta a optar por escrever no Facebook ao invés de responder aos jornalistas. Desta feita, para insinuar que por detrás da decisão da comissão organizadora do RVM, está “uma reles jogada política” de que é cúmplice o Governo Regional pelo facto de ainda não ter tomado uma posição sobre o tema.

O autarca questiona mesmo se o Município não poderá estar a ser alvo de uma cabala política e diz que vai esperar para ver se aparecerão os "salvadores do rali em Santana".

“Estará Santana a ser vítima de uma reles jogada política onde o actual silêncio do governo acabará por culminar numa declaração que os mostrará salvadores do rali em Santana?” Dinarte Fernandes, presidente da CM Santana

Dinarte Fernandes diz estranhar que cinco dias após a notícia do DIÁRIO - que revelou a decisão da comissão organizadora do RVM, na qual Paulo Fontes acusou o autarca de nem se dignar a responder ao pedido de apoio à ‘prova rainha’ do automobilismo regional – ninguém do Governo Regional tenha ainda tomado qualquer posição sobre este tema.

Estranhamos o silêncio do governo regional da Madeira em relação ao assunto. O governo é só o maior financiador da prova (345 mil euros) conforme protocolado na edição de 2022”. Dinarte Fernandes, presidente da CM Santana

Assumindo o executivo madeirense a prova “como parte da ‘política do turismo’, de forma a “contribuir para a promoção e divulgação do destino Madeira”, o autarca termina lançando mais uma questão: “o RVM, prova financiada pelo dinheiro de todos os madeirenses, é para a promoção de todos os concelhos ou apenas para alguns?”