Madeira

Directora regional do Mar aborda importância dos oceanos

Mafalda Freitas é mais uma das personalidades que aborda a conferência 'Portugal e o Mar - Engenharia Azul', que se realiza a 1 e 2 de Junho, no Funchal

A 1 e 2 de Junho, o Funchal recebe a conferência 'Portugal e o Mar - Engenharia Azul', reunindo especialistas e profissionais da indústria marítima para discutir os avanços na pesquisa e exploração dos recursos do oceano. Com o foco na engenharia azul, o evento procura impulsionar o desenvolvimento sustentável e responsável das atividades marítimas.

Durante dois dias, o Centro de Congressos da Madeira será palco de debates e troca de conhecimentos sobre o vasto potencial do oceano e a importância de uma abordagem sustentável. A engenharia azul, uma disciplina em crescimento, busca conciliar inovação tecnológica e respeito pelo ecossistema marinho, visando um futuro de descobertas científicas e avanços tecnológicos.

A conferência é aberta a todos os interessados. A inscrição pode ser feita no sítio da Ordem dos Engenheiros na internet e tem um custo de 10 euros. Os estudantes não pagam.