Casos do dia

Marinha resgatou 20 pessoas em Abril, uma delas com os meios que estão na Madeira

None

No mês de Abril, a Marinha, através dos seus diferentes Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, coordenou 28 acções de busca e salvamento das quais resultaram 20 pessoas salvas, uma das quais com os recursos afectos ao Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, na Madeira.

A partir do Subcentro regional foram coordenadas duas acções de busca e salvamento, informa a Marinha através de comunicado.

"No presente ano de 2023, nos primeiros quatros meses, a Marinha coordenou 125 acções de busca e salvamento, das quais resultaram 150 vidas salvas", refere a mesma fonte.

"Para o sucesso do sistema de busca e salvamento contribuem diferentes organizações e são empenhados meios de diversas entidades nomeadamente da Marinha Portuguesa, da Autoridade Marítima Nacional, da Força Aérea Portuguesa (FAP) e outros recursos e meios pertencentes à Estrutura Auxiliar do Sistema Nacional de Busca e Salvamento, em especial do Instituto Nacional de Emergência Médica – Centro de Orientação de Doente Urgentes no mar (INEM CODU-MAR), dos Serviços Nacionais e Regionais de Protecção Civil e Bombeiros, das Administrações Marítimas e Portuárias, entre outros organismos", dá conta a Marinha.

Os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo foram já reconhecidos nacional e internacionalmente com diversos prémios.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo