Madeira

Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais com candidaturas até 17 de Maio

None

A Universidade da Madeira já abriu candidaturas para a nova Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais. Até 17 de Maio os interessados podem candidatar-se, encontrando toda a informação necessária no site da UMa.

Esta será uma formação ministrada em parceria com a Universidade Católica Portuguesa e a primeira funcionar em regime b-learning. Terá a duração de 12 meses, a partir de 9 de Junho, às sextas, das 18h00 às 19h30 e das 20h00 às 21h30, e aos sábados, 9h30 às 11h00 e das 11h30 às 13h00.

"O ingresso na pós-graduação está acessível a detentores do grau de licenciado (ou equivalente legal) nas áreas das ciências sociais e humanas ou em outras áreas científicas afins. Os futuros diplomados poderão desempenhar funções de assessoria política ou em comunicação política, consultoria, bem como prosseguir uma carreira diplomática ou em organizações internacionais. Para quem já desempenha funções na área da Política ou das Relações Internacionais, é uma oportunidade para actualizarem conhecimentos e consolidarem a sua formação de base", refere nota da universidade.

Entre as áreas em estudo estão Teoria e Filosofia Política, Regimes e Sistemas Políticos/Sistemas Eleitorais, Geoestratégia e Relações Internacionais, Políticas Públicas, da Economia e Autonomia Regional e da História Económica da Madeira, sendo complementada com Seminários em Relações Internacionais.

Além disso, neste momento, e até 13 de Julho, está aberto o processo de candidaturas à sexta edição Madeira da Pós-Graduação em Gestão Empresarial para Licenciados noutras áreas. É uma formação "desenvolvida em parceria com o ISCTE-IUL e destina-se a profissionais, executivos, quadros e dirigentes sem formação em gestão que pretendam adquirir, aprofundar ou complementar os seus conhecimentos e competências na área da gestão, numa perspetiva global. Destina-se também a quadros com formação noutras áreas do conhecimento que pretendam adquirir uma visão 360º da gestão nas organizações, reforçando assim as suas competências, e ainda a licenciados em áreas não relacionadas com a gestão, determinados a antecipar a mudança e a liderar a transformação, ultrapassando fronteiras e rompendo com o mainstream". Estas aulas terão início em Outubro, em regime presencial, em horário pós-laboral e com a duração de dois semestres.