Festa da Flor Madeira

Jovens dão toque de modernidade à tradição

Emblemáticos tapetes de flores foram desenhados por 77 alunos do Ensino Secundário da Região

Beatriz Alves, aluna vencedora do concurso ‘Todas as Flores que eu Sonhei’.
Beatriz Alves, aluna vencedora do concurso ‘Todas as Flores que eu Sonhei’.,  Foto Miguel Espada / ASPRESS

O concurso do Ponto & Vírgula ‘Todas as Flores que eu Sonhei’ desafiou os alunos das 15 escolas de Ensino Secundário da Região Autónoma da Madeira a desenhar os tradicionais tapes de flores.

O desafio foi aceite por 77 alunos, tendo a aluna Beatriz Alves da Escola Básica e Secundária de Machico saído vencedora. O desenho premiado foi replicado num tapete de flores real que ficará exposto a partir de hoje no Centro Comercial La Vie, na cidade do Funchal. As obras dos participantes estarão patentes na entrada lateral da estrutura comercial até 2 de Maio.

Beatriz Alves inspirou-se nos vitrais para construir o seu desenho. A aluna do curso de Artes Visuais assume que o resultado final da criação do tapete de flores surpreendeu. O prémio contempla um voucher no valor de 200 euros patrocinado pelo La Vie Funchal.

O projecto teve como objectivo atrair o contributo dos jovens para as tradicionais festas da Região.

O Ponto e Vírgula é um suplemento mensal do Diário de Notícias da Madeira em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, que envolve e dá uma voz activa aos alunos das escolas secundárias da Madeira.

A cerimónia de inauguração da exposição contou com as presenças dos secretários regionais da Educação e do Turismo, do gerente da Empresa Diário de Notícias da Madeira.

O La Vie Funchal inaugurou ainda a exposição do Bordado Madeira do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, que estará patente no centro comercial até 8 de Maio.