Madeira

Funchal terá novo Wine Bar a partir de 8 de Maio

None

 Os amantes da gastronomia e do vinho passarão a dispor de um novo espaço no Funchal a partir do próximo 8 de Maio, data em que será inaugurado o 'Wine Bar Grapes & Bites'.

Este novo estabelecimento pretende dar continuidade ao sucesso da casa mãe, que nasceu em Lisboa pelas mãos de dois apaixonados pelo vinho e pela cozinha.

O novo Wine Bar proporciona um grande número de referências de vinhos nacionais, a maioria dos quais pode ser provada a copo no local, e uma cozinha contemporânea com serviço personalizado num ambiente familiar.

'Grapes & Wines' nasceu entre a paixão pelos vinhos de António Baeta e a de Sílvia Mendes pela cozinha. Desde longa data que a zona de Azeitão e Palmela, com todos os seus produtos regionais, serviu de base para o nascer do conceito.

A ideia deste casal era reunir o maior número de referências de vinhos nacionais, de qualidade, entre brancos, tintos, verdes, espumantes e licorosos. Por outro lado, uma busca contínua das melhores e tradicionais iguarias portuguesas, e adaptá-las a uma cozinha mais contemporânea, sem esquecer a qualidade do serviço e o ambiente familiar. Esta alquimia de ingredientes foi a chave para o sucesso da casa, que foi tema de  inúmeros artigos publicados nas revistas de renome em Portugal, bem como em sites nacionais e internacionais. Atingiu o prémio W de Melhor Wine Bar em 2014 atribuído por Aníbal Coutinho e o prémio de Melhor Wine Bar 2015 atribuído pela Revista de Vinhos.