Casos do dia

Obras à noite motivam protesto invulgar na Madeira

Morador do Lugar de Baixo foi dormir para o alcatrão em forma de protesto, pois garante que “ninguém consegue descansar com o barulho”

None
Fotos Dr

As obras que estão a ser realizadas durante a noite, na Viaexpresso do Lugar de Baixo, na Ponta do Sol, têm motivado críticas. Os trabalhos de reparação do pavimento têm causado bastante ruído e, esta madrugada, motivaram um protesto invulgar por parte de um morador.

Arlindo Andrade, que garantiu ao DIÁRIO que já não dorme há várias noites por causa do barulho das obras, agarrou numa espreguiçadeira e num tapete e foi dormir para o alcatrão em forma de protesto.

A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local, mas o homem garantiu que “só saía dali se o levassem às costas”.

Ao DIÁRIO, o morador referiu que as obras tiveram início na última semana e confessa não perceber o porquê de terem de ser feitas no período nocturno, durante vários dias consecutivos.

“Se fosse uma vez ou outra até nem dizia nada e mesmo que incomodasse tentávamos fechar os olhos. Mas isto é um abuso, são todos os dias e ninguém dorme”. Ainda esta noite começaram por volta das 19h e era 4 horas da manhã continuava a mesma barulheira”, contou, afirmando que entre os moradores existem várias crianças e pessoas acamadas que são as mais prejudicadas com esta situação.

Tal como foi noticiado, a concessionária informou que a Viaexpresso no Lugar de Baixo vai estar condicionada entre os quilómetros 3.575 e 4.425, devido a trabalhos de reparação do pavimento. “O condicionamento acontece entre as 20h e as 6h30, ou seja, no período nocturno, desde o dia 17 de Abril e até 4 de Maio”, adiantou.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo