Madeira

Congresso Insular de Enfermagem vai decorrer no Porto Santo

None

O Congresso Insular de Enfermagem vai acontecer, pela primeira vez, na Ilha do Porto Santo. O evento, que tem como tema 'Desafios da insularidade', decorre nos dias 27, 28 e 29 de Abril.

O Congresso Insular colocará em debate a realidade do exercício da saúde e a enfermagem em contexto de insularidade. Em cima da mesa estarão as novas infra-estruturas de saúde na Região, as emergências e evacuações aeromédicas, o envelhecimento demográfico e a enfermagem nos lares, o valor económico e valor imaterial da enfermagem nos sistemas de saúde, entre muitos outros assuntos em discussão.

A sessão de abertura decorrerá no Centro Cultural e de Congressos Porto Santo pelas 14h30 do dia 27 e contará com a presença da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, enfermeira Ana Rita Cavaco, e do presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista.

São esperados mais de 300 profissionais provenientes de Portugal Continental, Açores e Madeira,. A organização refere que este é "o maior evento técnico-científico alguma vez realizado na Ilha do Porto Santo", sendo por isso "um marco histórico da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros", cujo actual mandato se encontra em fase final.