Casos do dia

Resgatado pescador que necessitava de cuidados médicos

None
Foto Marinha Portuguesa

O pescador são-tomense, de 29 anos, que necessitava de assistência médica, esta madrugada, enquanto pescava em alto mar na Madeira, já foi resgatado e transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça. 

A Marinha, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), com o Serviço Regional de Protecção Civil (SRPC IP-RAM) e com o Capitão do Porto do Funchal, coordenou, durante esta madrugada, o resgate.

Tal como avançado pelo DIÁRIO, a embarcação de pesca 'Pai Zulu' encontrava-se a cerca de 32 milhas náuticas, o equivalente a 60 quilómetros, a leste da Ponta de São Lourenço.

Segundo nota enviada pela Marinha Portuguesa, na sequência do alerta recebido pela embarcação pelo o MRSC Funchal, pelas 3 horas, e após ter sido realizada uma avaliação da vítima por parte do CODU-MAR, houve a necessidade de accionar cuidados médicos.

Para o local foi activada uma embarcação da Estação Salva-vidas do Funchal, que prestou os primeiros cuidados médicos que apresentava sintomas de convulsões e sinais de hipotermia.

O homem foi transportado para a Marina da Quinta do Lorde, pelas 11h30, onde era aguardado pela EMIR e por uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Machico, sendo posteriormente transportado para o hospital.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo