Desporto

Trio madeirense compete no Sevilla Sup Festival

Atletas de Stand Up Paddle participam na segunda de onze etapas do Circuito Europeu Eurotour

None

Os atletas madeirenses Tomás Lacerda, Paulo Freitas, ambos seniores, tal como o júnior João Guilherme Olim, vão participar no Sevilla SUP Festival, a segunda de onze etapas do Circuito Europeu Eurotour, a decorrer este fim-de-semana em Sevilha, Espanha.

Esta é uma prova muito desafiante para os atletas madeirenses dado que não estão habituados a competir em água doce e lisa.

Disso dá conta Tomás Lacerda que tem como principal objetivo evoluir e ganhar ritmo junto dos atletas de topo mundial de Stand Up Paddle e também João Guilherme Olim que passou a semana em treinos intensos no Rio Gualdaquivir, em Sevilha, para se adaptar á nova prancha NSP que é própria para águas lisas, o mesmo do que dizer para provas em rio, uma nova aquisição para as provas que vai ter de enfrentar neste contexto.

O trio madeirense participou no passado fim-de-semana na Battle for Hercules, em Ceuta. Tomás Lacerda foi o melhor português em prova, ocupando a 13ª posição na classificação geral. Já Paulo Freitas veio a ser 18.º da classificação geral, com o registo de 1:13.48, enquanto João Olim terminou no 23.º posto com o tempo final de 1:16.44 que lhe deu ainda o oitavo lugar na classificação júnior.

No âmbito do Circuito Europeu, os três atletas também vão competir em mais duas outras etapas, nomeadamente o World SUP Festival Costa Blanca em Espanha (29 e 30 de Abril) e o Madeira Island SUP Challenge em Portugal (27 e 28 de Maio).