Madeira

Resultados dos projectos SEEApp e SAFE apresentados a 17 de Abril no Funchal

None

No próximo dia 17 de Abril, das 9 às 13 horas, na Sala da Assembleia da Câmara Municipal do  Funchal, vai decorrer a conferência 'Envolvimento dos Utilizadores nas Aplicações Móveis: Desafios'. Este evento insere-se no âmbito de uma parceria entre a Universidade da Madeira e a Câmara Municipal do Funchal e perspectiva a apresentação dos principais resultados obtidos nos projectos SEEApp e SAFE.

O projecto SEEApp (Saúde Escolas: Projeto de Monitorização em Saúde) resulta de uma parceria  entre a empresa SeeHealth e as instituições Universidade da Madeira, ARDITI e ITI-LARSYS e  visa a monitorização em ambiente escolar de parâmetros de saúde bem como apoiar as escolas  na gestão de crise pandémicas, como a dos últimos anos.

O projecto SAFE (Safe Football Entrance), desenvolvido pela empresa VIPA Connect e as  instituições Universidade da Madeira, ARDITI e ITI-LARSYS, visa a proposta de melhoria na  gestão da entrada em eventos desportivos, em especial, futebol, bem como a melhoria da  experiência do adepto no ambiente do estádio.

Além da apresentação dos resultados dos projectos, o evento tem também a aliciante de integrar o  contributo de Patricie Kostkova (Diretora do Centro de Saúde Pública Digital em Emergências da  University College) sobre User Engagement with Mobile Public Health Apps and Games: Lessons  Learned e de Nuno Nunes (Diretor do Instituto de Tecnologias Interativas do Instituto Superior  Técnico) sobre Adoption of mobile applications: case studies in the wild.

A conferência integra ainda um painel sobre 'Aplicações móveis nos contextos de Educação, saúde e Natureza', com a participação de Luís Gaspar, Coordenador do grupo de Tecnologias e  Ambientes Inovadores de Aprendizagem da Direção Regional de Educação; Lígia Gonçalves, Co-Fundadora e CEO da WalkMe Mobile Solutions; e de Flipe Quintal, Diretor do Curso de  Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade da Madeira.

A inscrição nesta conferência embora gratuita é obrigatória e pode ser efectuada através do  seguinte link https://forms.gle/bo2QzuFd69rfk8VQ9.