Madeira

Albuquerque atribui atraso na execução do PRR à República

Chefe do executivo madeirense garante, contudo, que fundos comunitários serão aplicados na totalidade

None

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, culpa o Governo da República pelo atraso na execução das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência.

Em causa, diz o governante, estão “empecilhos e impedimentos” do Governo Central, associados à burocracia, que “faz atrasar muitas vezes os projectos”.

A burocracia em Portugal é uma centopéia, que tem várias cabeças e várias patas, as coisas nunca andam, é tudo uma complicação, as coisas vão girando em torno de formalismos idiotas e, portanto, as coisas atrasam-se sempre. Miguel Albuquerque 

O chefe do executivo madeirense assegura que, apesar do atraso inicial, os fundos comunitários serão executados “plenamente”.

Segundo fonte oficial do Governo Regional da Madeira, a execução global do PRR está neste momento nos 36%. Rita Andrade, secretaria regional de Inclusão Social e Cidadania, aponta que os projectos aplicados no âmbito das Políticas Sociais rondam os 23%, ultrapassando a meta dos 20% inicialmente definida para este período.

Os governantes falavam aos jornalistas à margem da cerimónia de apresentação do lar ‘4 de Setembro de 1862’ da Associação Socorros Mútuos.

4,2 milhões de euros para a construção de um lar na Rua do Til

Estrutura residencial para idosos ‘4 de Setembro de 1862’ é comparticipado pelo PRR em 3,8 milhões