Ajudar quem mais precisa: um bem-haja!

Uma vez que trabalho na área social, todos os dias me chegam casos de pessoas em dificuldades por causa dos atuais custos da vida. Ligam a pedir ajuda, se conheço algum programa, algum apoio de alguma associação. É neste sentido que segue esta carta, para agradecer a quem nos governa o que tem feito para ajudar todos os que passam dificuldades nesta fase, quer para pagar casa, a conta da água, da luz e do gás.

Um bem-haja por todas estas ajudas que aliviam quem mais precisa e quem mais sofre neste momento, em particular a IHM por ter programas que auxiliam no pagamento do crédito habitação e no pagamento do arrendamento das casas.

Em muitas situações, a Madeira foi pioneira na ajuda às famílias, por isso considero que este é a ideia a reter. Enquanto uns usam palavras caras na Assembleia, tentando derrubar quem está a governar, outros dão ideias, executam, põem em marcha, resolvem problemas e necessidades da população.

Há quem diga que a Região precisa de uma mudança, mas, sinceramente, vendo o que se passa no continente, onde uma maioria socialista não funciona de forma nenhuma, para quê essa mudança? Para quê mudar quando se está bem? Para quê arriscar? No continente nada parece bater certo: TAP, greve dos professores, inquéritos para quem quer assumir cargos públicos… é isto que nós queremos? A sensivelmente seis meses das eleições, quem está indeciso que ponha a mão na consciência. De boas intenções está o inferno cheio!

Lídia Faria