Madeira

DRS esteve nas escolas a falar sobre a dependência da internet

None

A Direção Regional da Saúde (DRS), através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, realizou, ao longo deste mês, uma série de iniciativas no âmbito do projecto 'Estou online… e agora?'. Os técnicos foram às escolas falar sobre a dependência da internet.

No dia 6 de Fevereiro, a acção de sensibilização doi dirigida a pais, encarregados de educação e docentes da Escola EB1/PE e Creche do Lombo da Guiné, no Arco da Calheta. No dia seguinte, o projecto foi até à Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Caniço. por fim, no dia 8 de Fevereiro, houve um workshop dirigido a alunos da Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Caniço e ação de sensibilização dirigida a pais e encarregados de educação da Escola de 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara De Lobos.

"Os objetivos passaram por refletir sobre as potencialidades e desafios da internet na vida das crianças e jovens, sensibilizar e prevenir a utilização abusiva da internet e informar acerca das consequências psicossociais das dependências sem substância", explica nota enviada à comunicação social.