Madeira

Cada vez mais acidentes em percursos pedestres

None

Os percursos pedestres voltam a ser tema em destaque no DIÁRIO, fazendo a manchete da edição desta quinta-feira. Desta feita, são cada vez mais os acidentes que acontecem nas serras da Madeira. Há 10 anos que os bombeiros não eram chamados para tantas acções de busca e salvamento em trilhos e levadas da Região no mês de Janeiro. A última situação aconteceu na noite de terça-feira, na Ribeira da Hortelã. Um canyoning por conta própria ia acabando mal na zona do Seixal. Quatro turistas foram resgatados numa operação que durou 7 horas.

Em destaque na capa temos, também, os reparos feitos aos perfis de betão na Estrada Regional junto à cascata dos Anjos. A imagem e quase toda a largura da primeira página mostra estruturas de betão a impedir chegar à berma de onde, há poucos dias, um turista polaco caiu para a morte. A presidente da Câmara da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, pede solução técnica célere ao Governo Regional.

O recorde na produção de ovos merece também chamada na primeira. A Região mantém-se à margem da crise mundial no sector devido à gripe das aves. Mais de 24,7 milhões de ovos chegaram à casa dos madeirenses em 2022, um aumento de 7% e o valor mais alto dos últimos 9 anos. No sentido inverso, houve quebra nas capturas de peixe selvagem, o que fez impulsionar a produção em aquicultura.

No tribunal, os russos ficam em silêncio sobre o veleiro da cocaína. A defesa dos arguidos contratou um conhecido advogado em Lisboa. O julgamento dos três jovens tripulantes da misteriosa embarcação, carregada de droga e que naufragou no Atlântico, prossegue, no Funchal. Noutro processo com grande impacto social, o Ministério Público contesta a juíza no caso do Monte.

Por fim, Londres celebra Dia da Madeira a 8 de Julho. 

Estas são apenas algumas das notícias que fazem a edição do DIÁRIO desta quinta-feira, 9 de Fevereiro. Para estar a par do que se passa na Região, no País e no Mundo, ligue-se ao dnoticias.pt. Pode também ouvir-nos na rádio TSF-Madeira ou acompanhar-nos nas redes sociais

Bom dia, com boas leituras!