Casos do dia

14 operacionais estiveram envolvidos no resgate de turistas

Foto DR/promocional do Turismo da Madeira
Foto DR/promocional do Turismo da Madeira

De acordo com informação entretanto avançada pelo presidente da Protecção Civil regional, Coronel António Mendes Nunes, no resgate dos turistas praticantes de canyoning na Ribeira da Hortelã, situada na freguesia do Seixal, concelho do Porto Moniz, estiveram envolvidos 14 operacionais.

Doze bombeiros da corporação de Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e dois polícias florestais, tendo a primeira comunicação sido feita pelas 18h50 e a operação terminou pelas 3h00, cerca de oito horas depois.

O responsável salientou que os turistas (três homens e uma mulher, a que ficou ferida) serão de um país nórdico, não confirmando tratarem-se de cidadãos de nacionalidade belga. "Estavam na Ribeira da Hortelã por conta própria", frisou, confirmando ainda que a ferida foi transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, não tendo sido mobilizada a EMIR, o que significa que não se tratará de um ferimento com muita gravidade.

O percurso de canyoning da Ribeira da Hortelã tem uma distância de 900 metros, considerado de difícil dificuldade, tem uma duração de três horas e um desnível de 300 metros, sendo que o rapel máximo (dos 14) é de 55 metros de altura.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo