Madeira

IPMA mantém previsão de possibilidade de queda de neve

None

A previsão meteorológica para esta segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2023, aponta para "períodos de céu muito nublado", podendo registar-se "aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e terras altas, que até poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira", diz o IPMA.

Esta possibilidade de neve, que tem sido repetida nas últimas duas semanas, é reforçada com a previsão de temperaturas negativas nas estações meteorológicas do Pico do Areeiro e da Bica da Cana durante longas horas desta segunda-feira.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o vento soprará "fraco a moderado (10 a 30 km/h) de norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e nas terras altas", refere ainda.

No Funchal em especial, haverá períodos de céu muito nublado, com "possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos" e "vento fraco (inferior a 15 km/h)".

No mar, a costa Norte deverá contar com ondas de Norte com 2 a 2,5 metros e na costa Sul poderá ter ondas do quadrante Sul com 1 metro.

A temperatura da água do mar rondará os 18 e os 19º Celsius.