Madeira

'Gonçalves Zarco' recebe parceiros do projecto de Erasmus + 'There’s no Planet B'

Projecto está relacionado com a preservação do meio ambiente e das espécies

None

Nos próximos dias, 5 a 10 de Fevereiro, a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, no Funchal, acolhe uma comitiva de 50 pessoas (entre professores e alunos) oriundas da Grécia, Alemanha, Croácia e de Portugal (do Agrupamento de Escolas da Lixa), no âmbito da mobilidade 'There’s no Planet B', do projecto Erasmus +.

"Esta iniciativa está relacionado com a preservação do meio ambiente e das espécies, bem como com a temática da sustentabilidade do planeta. Incide, igualmente, no conhecimento que a Região Autónoma da Madeira (RAM) está a desenvolver no âmbito destes temas", explica escola em nota remetida à imprensa.

Os participantes terão oportunidade de assistir a conferências alusivas às temáticas do projeto, observar “n loco' as boas práticas de produção de energia e de conservação do meio ambiente, que a RAM e as empresas particulares realizam, assim como aprofundar os seus conhecimentos sobre a fauna e flora da nossa Reserva da Biosfera e património da UNESCO.

Outras atividades previstas incluem: uma caminhada pelas levadas e serras da nossa ilha e um passeio marítimo para observação de cetáceos e dos viveiros de maricultura.

No âmbito do trabalho escolar, os intervenientes realizarão experiências com o forno solar e terão, ainda, a possibilidade de participarem em workshops para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

O projecto é coordenado pelas professoras Rubina Fernandes e Teresa de Ponte e conta com o apoio das seguintes entidades: Empresa de Eletricidade da Madeira, Câmara Municipal do Funchal, Empresa de Cervejas da Madeira, Marismar- Aquicultura Marinha LDA, H2O- Empresa de Observação de Cetáceos, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e Câmara Municipal de Santana.