Madeira

Câmara do Funchal reforça apoios ao comércio

Assembleia Municipal aprova por unanimidade ‘ALAVANCAR’ e ‘ABRIR-Funchal’

None

Em sessão ordinária da Assembleia Municipal do Funchal foi aprovado, esta tarde de sexta-feira, por unanimidade, os Programas ‘ALAVANCAR’ e ‘ABRIR’-Funchal’.

Durante a discussão , a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) explicou que o ALAVANCAR será alargado a mais comerciantes e ao contrário do que estava inicialmente previsto, este programa passa a não ter prazo para o seu fim.  Com uma dotação de 450 mil euros, o ALAVANCAR é alargado às despesas elegíveis, tais como as que são gastas em câmaras de video-vigilância e sistemas de alarme.

Já o ‘ABRIR- Funchal’, no valor de 150 mil euros destina-se à reabertura de estabelecimentos que se encontram encerrados.

Este  programa, conforme referiu Cristina Pedra, abrange o apoio às rendas, com limite de 600 euros e por seis meses, sendo que há uma majoração para abertura dos negócios ao fim-de-semana.

A autarca realça a importância destes apoios aos empresários, porque: “Queremos negócios com mais lucros,  mais postos de trabalho e mais rendimento disponível”.