5 Sentidos

Quinta Pedagógica dos Prazeres promove a X Mostra de Espantalhos

Inscrições estão abertas até 15 de Março, os espantalhos devem ser entregues até o dia 22 do mesmo mês

None

A Quinta Pedagógica dos Prazeres organiza a partir de 26 de Março a X Mostra dos Espantalhos em parceria com Delegação Escolar da Calheta, a Associação Centro Estudos e Desenvolvimento, Cultura, Educação e Social e com o apoio da Câmara Municipal da Calheta.

A actividade, proposta ao público em geral e de uma forma particular às escolas, aos centros cívicos e sociais e a outras instituições público/privadas da Região Autónoma da Madeira, consiste na construção de espantalhos para exposição na Quinta Pedagógica dos Prazeres e restante território da freguesia dos Prazeres.

Os Espantalhos procuram simular a figura humana e são feitos de roupas velhas e chapéus, podendo ou não ser elaborados com trapos, palha, estopa ou outros materiais. Estes são colocados no meio dos terrenos cultivados ou nas hortas na época das sementeiras com o intuito de afugentar os pássaros. 

Os interessados em participar devem proceder à inscrição até ao dia 15 de Março, através do correio electrónico [email protected] ou ligar para o número 968788408. Os espantalhos deverão ser entregues até ao dia 22 de Março na Quinta Pedagógica dos Prazeres.