Madeira

AMRAM já investiu quase 1 milhão em 12.775 esterilizações

Entidade assume lapso e corrige dados facultados ao DIÁRIO

None
Foto Shutterstock

Na edição impressa do último domingo, 29 de Janeiro, o DIÁRIO divulgou os números relativos às campanhas de esterilização de animais errantes da AMRAM - Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, desde 2017. Na sequência de uma adenda feita pela entidade, torna-se necessário clarificar alguns dados

“O mapa da 4.ª campanha das esterilizações tem um lapso”, assumiu a AMRAM numa nota enviada à redacção, posterior à publicação do artigo ‘Os cães ladram e a caravana passa’, que pode descarregar abaixo:

No mapa inicialmente disponibilizado pela AMRAM, na coluna onde se lê “Contratos/ Valor” os números são referentes às esterilizações de “cães (M) e assim sucessivamente”, clarifica o comunicado.

Eis a tabela enviada originalmente e reproduzida na edição do passado domingo:

O mapa correto é este:

Assim, importa reter que: a AMRAM já investiu quase 1 milhão em 12.775 esterilizações de animais errantes e não 14.591, como havia sido noticiado.

Refira-se ainda que, em apenas cinco meses realizaram-se 2.088 esterilizações (738 cães e 1.350 gatos), no âmbito da quarta campanha de esterilização da AMRAM, que teve início em Agosto passado e prolonga-se até Setembro de 2023.