Madeira

Semana de Evangelização na Madeira com a visita do Padre Carlos Macedo

None

Entre os próximos dias 21 e 28 de Fevereiro, o Padre Carlos Macedo visita a Madeira para uma semana de evangelização junto de jovens e adultos de várias paróquias da Região.

A visita do sacerdote, a exemplo do ano anterior, é coordenada pela Equipa de Serviço Diocesana do Renovamento Carismático Católico na Madeira.

Assim, no dia 22 de Fevereiro, o sacerdote celebrará a Eucaristia no Convento da Caldeira, em Câmara de Lobos, pelas 19h30.

No dia 23 de Fevereiro, está agendada uma conferência com os estudantes da Escola Secundária Jaime Moniz, pelas 11h30, sobre 'Os Valores Cristãos e Maria'. Mais tarde, pelas 19 horas, na Igreja do Colégio, Funchal, está previsto um momento de Adoração e celebração da Santa Missa.

No dia 24 de Fevereiro, o padre Carlos Macedo celebra a Eucaristia, pelas 19h30, no Lombo dos Aguiares, no Convento de Santo António (Madre Virgínia).

No sábado, 25 Fevereiro, está agendada, a partir das 18 horas, Adoração, seguida da Santa Missa.

No domingo, 26 de Fevereiro, o sacerdote estará na Paróquia da Visitação, pelas 9h30, a celebrar a Eucaristia. Na parte da tarde, pelas 17h30, celebrará a Missa de encerramento do Seminário de Vida Nova no Espírito Santo.

Como é hábito, o Padre Carlos Macedo também fará atendimento particular nos dias em que permanecerá na Região, de acordo com o programa definido.

Mais sobre o Padre Carlos Macedo:

Este sacerdote Dehoniano esteve na Madeira, à frente da Paróquia de São João, concelho da Ribeira Brava, durante muitos anos, na década de 90, e tem vindo a desenvolver um trabalho intenso de evangelização no Continente, de norte a sul do país e ilhas, como director espiritual da Associação Caminhos de Maria. A 11 de Fevereiro passado, coordenou os trabalhos da II Assembleia Nacional Caminhos de Maria, com os oradores convidados, Monsenhor Aldo Cavalli, Visitador Apostólico a Medjugorje, em representação do Vaticano, e padre Marinko Sakota, que mobilizou cera de 1.800 participantes de todo o país,

Durante duas décadas, o Padre Macedo tem levado milhares de peregrinos a Medjugorje (Bósnia-Herzegovina), local das aparições de Nossa Senhora (Rainha da Paz) em 1981, onde tem havido centenas e centenas de conversões.  É um sacerdote com a particularidade de ser Mariano, com uma grande devoção a Nossa Senhora.