5 Sentidos

'Nas (entre)linhas de um tempo' é mote para Roteiro Cultural Sénior do Funchal

None
Foto: CMF/DR

Está agendado para o dia 2 de Março, às 14h30, o arranque da sexta edição do Roteiro Cultural Sénior, promovido pela Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Cultura. 

Entre as actividades, destaque para aquela que vai acontecer na Biblioteca Municipal do Funchal, com um grupo de utentes da Associação Sementes de Música. De acordo com a informação enviada às redacções pela organização, os envolvidos irão viajar até um 'tempo que já lá vai!', tendo como mote 'Nas (entre)linhas de um tempo'.

Este projecto de educação e mediação cultural ES.CU.TO "apela às recordações dos participantes, juntando sensações, emoções e reflexões, de forma a tornar mais especial o momento", podemos ler na nota divulgada pela Câmara do Funchal. Com recurso a dois livros, os organizadores irão proporcionar uma 'viagem ao passado', que muitas marcas deixou e através do qual é possível aprender muito.

Fazem parte da lista de propostas uma grande diversidade de actividades para diferentes idades, com o uso de oficinas, espectáculos, visitas, exposições e formações.  "Cada edição do Roteiro Sénior decorre ao longo de um mês e conta com um total de cinco actividades, distribuídas pelos cinco espaços integrados neste projecto".

Todas as atividades são de entrada gratuita, apenas implicando uma inscrição prévia.