Desporto

CE Levada vence Zona Madeira

Fotos AVM
Fotos AVM

'Estudantes' carimbaram o passaporte para a fase de acesso ao Campeonato Nacional da I Divisão em voleibol feminino.

O Clube Escola da Levada é o vencedor da Zona Madeira do Campeonato Nacional da II Divisão de voleibol em seniores femininos.

A competição ainda não terminou mas o primeiro lugar está matematicamente garantido. A equipa orientada pelo técnico Ricardo Filipe dominou a competição tendo vencido todos os jogos até ao momento pela margem máxima (3-0). Ainda com um jogo por disputar, o CE Levada tem 11 vitórias, em 11 jogos realizados, conquistando 33 pontos.

A Zona Madeira do Campeonato Nacional da II Divisão, conta com a participação de cinco equipas.

Neste momento, o Club Sports Madeira ocupa o segundo lugar da tabela com 19 pontos e 7 vitórias, em 10 jogos realizados. Em terceiro lugar está a AD Machico com 11 pontos e 4 vitórias em 11 jogos disputados. O CF Carvalheiro ocupa a quarta posição com 7 pontos e duas vitórias e o CDEBS Santa Cruz é o cinco classificado, com 5 pontos e duas vitórias.

O CE Levada ao vencer a Zona Madeira garantiu o apuramento para a ‘Série dos Primeiros’ da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que correspondem aos jogos de acesso à I Divisão Nacional.

A ‘Série dos Primeiros’ da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão é composta por 6 equipas, as 4 melhores classificadas da 1.ª Fase de Portugal Continental, o representante da R. A. Açores e o representante da R. A. Madeira.

Já a forma de disputa é de todos contra todos, a duas voltas, sendo que o 1.º classificado desta ‘Série dos Primeiros’ é o Campeão Nacional da 2.ª Divisão e ascende à 1.ª Divisão Nacional, e o 2.º classificado irá disputar um play-off, à melhor de 3 jogos, com a equipa classificada em penúltimo lugar da Série A2 da 1.ª Divisão, para decidir quem ocupa a última vaga na 1.ª Divisão Nacional. 

No que concerne à Zona Madeira do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, de seniores masculinos, ainda não está nada garantido.

O CS Marítimo lidera actualmente a tabela com 30 pontos e 10 vitórias, em 12 jogos disputados. Mas a Associação Desportiva de Machico é o grande favorito à vitória da Zona Madeira, uma vez que ocupa a segunda posição do grupo com 27 pontos e 9 vitórias, em 10 jogos realizados, tendo ainda dois jogos em atraso. Basta uma vitória à equipa orientada pelo técnico Miguel Vieira para garantir a conquista da Zona Madeira. A equipa de Machico tem ainda por disputar um jogo frente ao CF Carvalheiro e outro com a ARCA d’Ajuda.

O CDEBS Santa Cruz é o actual terceiro classificado, com 5 vitórias e 15 pontos, com 11 jogos realizados. O CF Carvalheiro ocupa a 4.ª posição com 9 pontos e 3 vitórias em 9 jogos disputados, e na quarta posição encontra-se a ARCA d’Ajuda sem qualquer ponto conquistado nos 10 jogos realizados.