Madeira

Novos acessos em Câmara de Lobos prontos até final do ano

Investimento de 4,1 milhões através do Fundo de Coesão permitem novas ligações da zona do Carmo à Nova Cidade e à Via Rápida

None

Os dois novos troços incluídos numa empreitada que já esteve suspensa devido ao Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Região (PAEF) devem ficar concluídos até final do ano.

As obras destes pouco mais de 1.200 metros de estrada que vão permitir a ligação da zona do Carmo ao centro da cidade de Câmara de Lobos, através da Nova Cidade, e melhores acessos à Via Rápida, na zona do Limoeiro-Ribeira da Alforra, estão orçadas em 4,1 milhões de euros, verbas que vêm do Fundo de Coesão nacional.

Na visita que fez hoje ao local para se inteirar do decorrer dos trabalhos, Miguel Albuquerque frisou a importância destas novas acessibilidades para aproveitamento de uma zona de excelência para a construção de "habitação de qualidade". "Esta é uma obra muito importante para o concelho de Câmara de Lobos, em particular para a freguesia de Câmara de Lobos", afirmou o presidente do Governo Regional, salientando que esta era uma zona "que estava subaproveitada", muito por força das "deficientes e muito difíceis acessibilidades".

O projecto que foi interrompido aquando da crise financeira vai ser executado em diferentes fases, sendo que agora estão apenas incluídas estas duas secções.