Madeira

JPP disponibiliza contas da viagem de 110 mil euros de Albuquerque à Venezuela

None

A relação das despesas, contas e demais individualidades que acompanharam o presidente do Governo Regional numa viagem à Venezuela foram disponibilizadas pelo JPP, no portal da transparência do partido.

Numa nota enviada à comunicação social, Élvio Sousa recorda que o pedido desta documentação " teve forte oposição do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que contratou um conhecido advogado para contestar a ação e não facultar a relação detalhada dessa viagem que custou, diariamente, mais de 12 mil euros para uma comitiva de 13 pessoas".

Na mesma nota, o líder do grupo parlamentar afirma que associado a esta viagem "verificaram-se outras despesas com propaganda, advogados e eventos que ainda não se encontram quantificados, nem tão pouco revelados pelo executivo madeirense".

"O serviço foi feito pela empresa Rameventos, Sociedade Unipessoal, Lda., entidade que pertence ao universo empresarial dos grupos EJM – Empresa Jornalística da Madeira e Empresa do Diário de Notícias, Lda.", indica o partido.

"A documentação está agora disponível para todos os cidadãos procederam à sua análise, sem «ocultação de segredos» ou manobras dilatórias para evitar que a opacidade seja uma característica do atual regime coligativo PSD/CDS", refere Élvio Sousa.