Casos do dia

Militar que morreu em Santarém é da Madeira

Jovem, de 28 anos, residia na Camacha, no concelho de Santa Cruz

None

O militar que faleceu este domingo na sequência do disparo de uma arma de fogo durante o serviço, no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém, é madeirense, apurou o DIÁRIO.

O militar, de 28 anos, residia no concelho de Santa Cruz, na freguesia da Camacha. 

Os amigos descrevem-no como uma pessoa “tranquila, que se dava bem com toda a gente”.

Segundo uma nota publicada no site oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já falou com o pai do militar, "a quem transmitiu sentidas condolências".

De acordo com a Lusa, a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, lamentou hoje esta morte e disse que está em curso uma averiguação.

De acordo com Helena Carreiras, "o Exército de imediato atuou" e estão a ser apuradas "as circunstâncias deste incidente", não sendo de momento possível, "sem esse apuramento concluído, dizer muito mais".

"Todas as instituições foram chamadas, a polícia, mas também o Centro de Psicologia Aplicada do Exército está no terreno. Vamos aguardar pelos resultados desta averiguação", afirmou a ministra, em declarações às televisões, nas Jornadas da Defesa Nacional sobre o Espaço, no forte de São Julião, em Oeiras, distrito de Lisboa.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo