DNOTICIAS.PT
Madeira

PAN Madeira plantou em três meses 230 das 3.064 árvores prometidas

None

O partido Pessoas-Animais-Natureza Madeira recolocou em marcha esta quarta-feira, 27 de Dezembro, o projecto de plantação de árvores, desta feita nas serras da Ribeira Brava. Até ao momento foram plantadas 230 das 3.064 árvores prometidas nas eleições regionais, em representação de cada voto obtido. 

Esta manhã foram plantadas 60 com a presença e a colaboração dos guardas florestais do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

"Ficam ainda a faltar 70 árvores neste concelho, de modo a perfazer o número de votos que obtivemos na Ribeira Brava. Iremos percorrer todos os concelhos, plantando o número de árvores conforme o número de votos. Nestes 3 meses pós-eleições, conseguimos terminar o ano com 230 já plantadas", refere em nota emitida a deputada do PAN Madeira, Mónica Freitas.

O partido informa que já percorreu os concelhos de Porto Moniz, Calheta, Ponta de Sol e São Vicente.

Somos uma equipa pequena, fazemos o que conseguimos com as pessoas que temos mas estamos muito contentes com o resultado. Temos ainda passado nos sítios para ver os resultados. Há zonas que devido ao gado, muitas das plantas ficaram infelizmente destruídas, estando o PAN atento a essa situação. PAN Madeira

O objectivo da promessa eleitoral é de "reflorestar as serras e compensar a pegada ecológica deixada no período de campanha".