DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

"Quarteto de Cordas Atlântico" actua hoje no Savoy Palace

Foto DR/ANSA
Foto DR/ANSA

Mais um concerto, para culminar um ano em cheio da Orquestra Clássica da Madeira, terá lugar esta noite, pelas 21 horas, no Savoy Palace, juntando o Quarteto de Cordas Atlântico. "É com gáudio e elevado sentido de responsabilidade que a Orquestra Clássica da Madeira apresenta mais um concerto, nesta Temporada de Música de Câmara, com o 'Quarteto de Cordas Atlântico' num espaço de um dos nobres parceiros da nossa atividade", realça o director artístico da OCM.

Norberto Gomes refere que o grupo Savoy Signature "abraçou de forma genuína e empolgante o projeto cultural de música erudita na Região Autónoma da Madeira levado ao público pela Orquestra Clássica da Madeira", elogia e, por isso, "é já nesta quarta-feira, 20 de Dezembro, pelas 21h00, que o 'Quarteto de Cordas Atlântico' sobe ao palco para interpretar, para deleite dos ouvintes, obras de Wolfgang Amadeus Mozart (Quarteto em Si b Maior) do período clássico e do compositor do período moderno Steven Rosenhaus (A Pop Christmas Collection) serão interpretadas obras alusivas a atual época festiva", promete.

"O concerto terá lugar no espaço da Biblioteca do Savoy Palace, situado na Avenida do Infante, e terá como protagonistas os instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, Natacha Guimarães e Joana Costa no violino, Marta Morera na viola d'arco e Jaime Dias no violoncelo", apresenta o quarteto.

O responsável termina salientando que "a Orquestra Clássica da Madeira sente-se verdadeiramente agradecida com estas parcerias porque desta forma consegue com elevação receber os seus convidados maestros e solistas, que integram esta Temporada 2023/2024 comemorativa dos sessenta anos da Orquestra Clássica da Madeira. São parcerias deste nível que fazem a diferença na nossa atividade onde estas simbioses de capacidades elevam os desígnios de cada um".

Os bilhetes custam 15 euros disponíveis na Recepção do Hotel Savoy Palace.