DNOTICIAS.PT
Madeira

Campanha de Natal do Continente vai apoiar 33 instituições da Madeira

None

'A ajuda mora ao lado' é o nome da campanha de Natal do Continente que, este ano, vai apoiar 33 instituições da Madeira, através das lojas na Região. A campanha decorre até 7 de Janeiro e o objectivo passa por apoiar três instituições locais por loja, num total de 1000 em todo o país. A responsabilidade dessa escolha cabe aos clientes.

Esta iniciativa resume-se à venda de vales solidários de 1 euros e de 5 euros. Os clientes escolhem para qual ou quais das três instituições (afectas à loja) querem contribuir e esse apoio impactará directamente a sua comunidade. As instituições que podem ser apoiadas podem ser consultadas no link disponibilizado para o efeito.

Além disso, este ano, os clientes podem também apoiar, pela primeira vez, através da aplicação do Cartão Continente, escolhendo, do total das 1.000 instituições locais, quais querem ajudar. "O donativo pode ser feito via Continente Pay ou através do saldo do Cartão Continente, sendo possível doar mais do que o valor predefinido nos vales e não se limitando à proximidade da loja que frequentam. Esta funcionalidade na aplicação estará disponível a partir do dia 29 de Novembro", refere nota à imprensa.

As instituições escolhidas pela Missão Continente têm uma ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens. Continente

“No ano em que a Missão Continente celebra 20 anos vamos alargar o nosso apoio ao maior número de instituições de sempre. Com esta campanha de Natal, e ao longo de 2 meses, estaremos a apoiar em simultâneo cerca de 1000 instituições locais, que ajudam pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. E como “a ajuda mora ao lado” vamos pela primeira vez envolver os nossos clientes na escolha das instituições a apoiar. Acreditamos que com a participação ativa dos nossos clientes, que conhecem a sua comunidade e o trabalho social das instituições locais, seremos ainda mais relevantes num modelo de proximidade e intervenção direta. Estamos muito entusiasmados e confiantes com a diferença que podemos continuar a fazer em cada comunidade” explica Nádia Reis, directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente

.No primeiro semestre de 2023, a Missão Continente doou 15,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1049 instituições de todo o país. Só em excedentes alimentares, esse apoio totalizou 13,6 milhões de euros, o equivalente a mais de 5,5 milhões de refeições salvas.