DNOTICIAS.PT
Madeira

Rubina Leal enalteceu papel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses no dia do seu 97.º aniversário

"Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses só pode olhar para o futuro com esperança", disse a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira

None

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses comemorou, ontem, o seu 97º aniversário.

Na sua intervenção na sessão solene comemorativa da efeméride, a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, aproveitou para relevar "o papel de todos aqueles que desempenham as funções de bombeiro e que combatem as chamas, socorrem a população, protegem os bens e garantem a salvaguarda do nosso meio ambiente".

Salientando o facto de esta ser uma instituição à beira do seu centenário, Rubina Leal afirmou que "esta Associação só consegue manter a excelência nos diferentes tipos de missões, graças a formação e capacitação dos seus homens e mulheres, como também ao engenho, capacidade de trabalho e dedicação dos seus dirigentes".

Só assim, asseverou, é que "tem sido possível à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirense ter um âmbito de actuação tão vasto quanto a dimensão da ilha da Madeira".

Rubina Leal encerrou a sua intervenção referindo que, "à beira do centésimo aniversário, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses só pode olhar para o futuro com esperança". "A esperança de uma instituição que tudo tem feito para cumprir condignamente a sua missão, que é um marco na vida quotidiana dos madeirenses e que representa o que de melhor a nossa sociedade, e o ser humano, possui", rematou.