DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

Estação do Monte recebe concerto do grupo 'Xarabanda'

None

Será pelas 18 horas desta sexta-feira, 24 de Novembro, que o grupo 'Xarabanda' vai protagonizar um concerto no âmbito da iniciativa 'Música nos Museus'. Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline ou na bilheteria do Teatro Municipal Baltazar Dias pelo valor de 5 euros.

O projceto 'Música nos Museus' envolve um concerto mensal durante todo o ano nos museus da Câmara Municipal do Funchal, ajustando-se à criatividade dos artistas convidados. "O evento tem como objectivo dar destaque aos museus localizados na cidade do Funchal, os quais recebem aproximadamente 600 visitantes por ano", refere nota à imprensa.

"Em 1981, surgiram no panorama musical da Madeira como grupo “Algozes”. Conscientes da situação degradante quase irrecuperável de espécimes musicais da tradição oral madeirense, um objetivo que desde logo se impunha: dedicarem-se à recolha e inventariação dos mesmos, contribuindo para a preservação do nosso património musical. Nesse sentido, percorreram alguns concelhos de tenda e mochila às costas, calcorreando caminhos íngremes, na tentativa de recuperar o que ainda restava da nossa tradição oral", refere.