DNOTICIAS.PT
Madeira

PCP lança campanha 'É hora de mudar de política' para mostrar alternativa ao contexto actual

None

'É hora de mudar de política' é o nome da nova campanha lançada pelo PCP, que pretende demonstrar que é possível implementar no País e na Região uma política alternativa que dê resposta às justas aspirações dos trabalhadores e do povo. A primeira iniciativa tratou-se de uma tribuna pública com a participação de Ricardo Lume.

Na ocasião, afirmou que "a  demissão do Primeiro- Ministro e a convocação de eleições são consequência da fragilização do Governo que é indissociável das suas opções políticas que deixa, sem resposta os principais problemas dos trabalhadores e do povo", denunciando que "os trabalhadores, os jovens, os reformados, pensionistas e o povo em geral, confrontam-se com grandes dificuldades nas suas vidas".

A política do Governo PS e da sua maioria absoluta significou a incerteza na vida de quem trabalha ou trabalhou, só serviu  para favorecer um conjunto de grupos económicos e lhes garantir lucros fabulosos. Ricardo Lume

O dirigente do PCP frisou que "não estamos condenados à politica de exploração e empobrecimento. É possível uma política alternativa que assegure o aumento geral dos salários e das pensões, promova o direito à habitação e que assegure os meios necessários para garantir serviços públicos acessíveis a todos".

Por isso, indica que as próximas eleições representam uma oportunidade para mudar de política, para que não fique tudo na mesma ou pior, "com PS ou PSD apoiado ou não por CDS, Chega e Iniciativa liberal, para garantir avanços para os trabalhadores e para o povo é preciso dar mais força à CDU".

"Como já ficou provado no passado quanto mais força o PCP e a CDU tiverem, mais próximo e possível estará o avanço nas condições de vida, a conquista de direitos", disse.